Cadu se destaca e deve ser aproveitado ao longo da temporada no Atlético-MG

Cadu se destaca e deve ser aproveitado ao longo da temporada no Atlético-MGFoto: Pedro Souza / Atlético

O atacante Cadu de 19 anos, jovem da base do Atlético-MG, recebeu a oportunidade de figurar entre os titulares na partida contra o Ipatinga, na última rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, neste sábado (02), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogador já havia ganhado outras chances de jogar no time principal apenas em 2023, quando atuou em 3 oportunidades. Desta vez, o garoto aproveitou bem a chance que teve, marcando um gol e distribuindo uma assistência que garantiram a vaga para a semifinal da competição.

Na temporada passada, Cadu recebeu oportunidades de atuar ainda com o técnico Eduardo Coudet. A primeira partida como profissional foi pela Copa Libertadores, onde o jovem entrou nos acréscimos da partida contra o Alianza Lima, jogo que terminou em 2×0 para o alvinegro. Com a necessidade de utilização da base devido ao elenco enxuto e a possível saída de Eduardo Vargas, o garoto deve continuar aparecendo mais entre os relacionados para as partidas desse ano. Além disso, o Atlético-MG vai disputar 4 competições neste ano, que deve abrir portas para que Cadu ganhe cada vez mais chances como titular.

BASE

O atacante chegou ao Atlético-MG em 2018, onde atuou no sub-14 do alvinegro e permaneceu no clube desde então. Nas categorias de base, o jogador foi campeão mineiro 3 vezes, no ano em que começou, no sub-15 em 2019 e no sub-17 em 2020. Segundo a Galo Digital, o garoto de Divinópolis, a 117 km de Belo Horizonte, fez 19 gols em 80 partidas na sua trajetória pelo Galo.

Para saber tudo sobre o Atlético, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Com a escassez de títulos atual da categoria de base, muitos torcedores chegaram a questionar a qualidade do trabalho feito até então. Porém, os garotos vem se destacando tanto no clube, quanto fora. Alisson, que já vinha recebendo chances com o técnico Felipão, vem performando bem e mais uma vez foi titular. O atacante contribuiu com 1 assistência para o próprio Cadu empurrar para o gol. Além dele, Savinho, que joga atualmente pelo Girona da Espanha, foi convocado para a Seleção Brasileira com as grandes atuações pelo Campeonato Espanhol. O clube do brasileiro tem sido a sensação desta temporada, disputando em alguns momentos o título da competição. O ponta foi revelado pelo Atlético-MG, mas teve poucas oportunidades no time principal.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!