Atlético-GO vence o Goiatuba e fica muito perto da semifinal do Goiano

Atlético-GO vence o Goiatuba e fica muito perto da semifinal do GoianoLucca Marreiros

Na tarde deste sábado (2), o Atlético-GO venceu o Goiatuba por 3 x 0 no estádio Divinão e encaminhou a sua vaga para as semifinais do Campeonato Goiano de 2024. Dominante na primeira etapa, o Dragão furou a retranca do rival na segunda etapa, graças a gols de Adriano Martins, Luiz Fernando (foto) e Vagner Love. A partida de volta ocorre no próximo final de semana, no estádio Antônio Accioly. O Dragão pode perder por até um gol de diferença para ir à próxima fase do estadual.

Ataque contra defesa rege 1º tempo de poucas emoções

Ainda que fosse o mandante da partida, o Goiatuba preferiu esperar o Atlético-GO propor o jogo no estádio Divinão. Com um ataque que prometia velocidade, formado por Alejo Cruz, Emiliano Rodríguez e Luiz Fernando, o Dragão teve o controle da partida, mas esbarrou no forte sistema defensivo montado pelo adversário. Para se ter ideia da dificuldade da penetração na área rival, foi apenas de Luiz Fernando, aos 3 minutos, a única grande chance do time nos primeiros 45 minutos. O Goiatuba também ameaçou só uma vez. Aos 37, Leandrinho deu belo chute e obrigou o goleiro Ronaldo a fazer bela defesa.

Dragão fura bloqueio, vence e encaminha vaga

A proposta do Atlético-GO não mudou no 2º tempo. A ideia era aumentar a pressão e sufocar o Goiatuba até que o gol saísse. E, rapidamente, ele aconteceu. Aos sete minutos, Shaylon bateu escanteio curto para Luiz Fernando, que cruzou para Adriano Martins. O zagueiro “grandalhão”, subiu alto, venceu a marcação e, de cabeça, abriu o marcador. Depois da vantagem, o Dragão seguiu pressionando e a entrada especialmente de Vagner Love causou mais caos na defesa do Goiatuba.

Porém, não seria de Love o gol que aliviou totalmente a torcida do Dragão e sim de um ídolo do clube. Aos 30 minutos, após grande troca de passes, Luiz Fernando recebeu a bola na entrada da área e chutou no cantinho do goleiro Rafael Copetti. O gol ocorre em um dia especial para o jogador que, pela 200ª vez, veste a camisa do Atlético-GO, somado a passagem atual com a anterior, que ocorreu em 2017, antes de ir para o Botafogo. No fim, ainda deu tempo de Vagner Love marcar o terceiro gol do Dragão no jogo.

O jogo que ocorre no próximo final de semana deve confirmar a passagem do Atlético-GO para as semifinais do Campeonato Goiano. Em boa vantagem, o time de Jair Ventura pode perder por até dois gols de diferença para se classificar. Nova vitória ou empate também favorecem o Dragão, que luta para conquistar mais um título do estadual.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!