Athletico-PR fecha contratação do técnico Cuca

Cuca será novo técnico do Athletico-PRReprodução/X

O Athletico-PR fechou nas últimas horas a contratação de Cuca como novo técnico do clube.

Segundo o portal ‘ge’, desde ano passado, o treinador era o nome favorito do presidente Mario Celso Petraglia para comandar o time no ano do centenário. O clube deve confirmar já nas próximas horas o contrato de um ano com Cuca.

Veja galeria de fotos de Cuca:

A diretoria já discute de forma internta como será feito o anúncio do treinador e a assessora pessoal do técnico tem conversado com o clube. No ano passado, Cuca chegou a ser procurado pelo Athletico, mas alegou querer primeiro resolver questões particulares e no campo a necessidade de voltar a trabalhar em um projeto “vencedor”. 

Após o Tribunal de Berna, na Suiça, ter anulado a sentença que havia condenado o técnico de violência sexual, Cuca falou para pessoas ligadas ao Athletico que poderia assumir agora o comando do time e fosse chamado novamente. Uma conversa com Petraglia, neste domingo (3), alinhou a questão.   Passagem conturbada pelo Corinthians O último clube de Cuca foi o Corinthians. Ele teve a contratação anunciada pelo time paulista no dia 20 de abril de 2023, dando origem a uma onda de protestos. Parte da torcida do Timão não aceitou o acerto por causa da condenação por ato sexual com menor e coação em 1989, na Suíça.

A diretoria dizia acreditar na inocência do treinador, já que a sentença ainda não havia sido anulada. Com a pressão cada vez maior, Cuca pediu demissão no dia 27 de abril, logo após a vitória do Corinthians nos pênaltis sobre o Remo, na Neo Química Arena, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Acesse nossa página e fique por dentro das principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!