Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Athletico e Thiago Heleno iniciam conversas para renovação

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Athletico e Thiago Heleno iniciam conversas para renovaçãoMarco Antonio

O Athletico tem conversas em andamento para renovar o contrato do Zagueiro Thiago Heleno. O Furacão tem interesse em prorrogar o vínculo com o defensor, tem vínculo até o final deste ano, e a expectativa das partes é de que até o término do estadual cheguem a um acordo.

Thiago sente muita gratidão pelo clube e quer permanecer na equipe por mais tempo. Recentemente, o Corinthians fez uma sondagem pelo defensor, mas não avançou no interesse.

O zagueiro e capitão da equipe é muito identificado com o torcedor. Thiago Heleno chegou ao clube em 2016, ainda emprestado pelo Figueirense, e vem sendo peça importante de uma equipe que cresceu bastante durante esses anos.

No Athletico:

Thiago Heleno surpreendeu e acertou com o Athletico no dia 28 de Dezembro de 2015, assinado por um ano.

No dia 1 de Maio de 2016, na primeira partida da final do Campeonato Paranaense, o zagueiro marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 contra o rival Coritiba, na Arena da Baixada. No jogo de volta no Couto Pereira, Thiago Heleno foi bem defensivamente, ajudando sua equipe a vencer por 2 a 0 e conquistar o título estadual. Após atuações boas e seguras pelo clube, foi apelidado de General Heleno pela torcida.

Pela Libertadores de 2017, o zagueiro foi um autêntico xerife. Teve boa atuação na partida contra o Flamengo, realizando desarmes e ainda marcando golaço de cabeça na vitória por 2 a 1. Voltou a ser decisivo pelo Furacão no dia 6 de agosto, na vitória contra o Palmeiras no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro, quando marcou, de cabeça, o único gol da partida.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Athletico Paranaense (@athleticoparanaense)

Títulos pelo Athletico:

O General demonstrou sua força ao longo dos anos em várias atuações importantes na zaga do Furacão. No Campeonato Paranaense, Thiago Heleno se destacou nos anos de 2016, 2020 e 2021, mostrando sua consistência e liderança no clube.

Além disso, deixou sua marca no cenário internacional ao chegar à final da Copa Sul-Americana em 2018, onde enfrentou o Junior Barranquilla, em um jogo que terminou em empate em 1 a 1. O jogo foi decidido nos pênaltis. Venceu o Bragantino por 1 a 0 na mesma competição. Em 2019, o clube conquistou a Levain Cup-Sudamericana ao derrotar o Shonan Bellmare por impressionantes 4 a 0.

A jornada triunfante continuou na Copa do Brasil do mesmo ano, quando o Athletico venceu o Internacional por 3 a 1, reafirmando sua posição como um dos principais do elenco do Furacão.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE