O Atlético já classificado, recebeu neste domingo(25), venceu e goleou a equipe do Goianésia por 5 a 1, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Na ensolarada Goiânia, Dragão e Azulão se enfrentaram no Antônio Accioly,
O Atlético entrou em campo com o mesmo time que conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Mesmo já classificado o técnico Jair Ventura optou por usar força máxima para conseguir a oitava vitória seguida, e ganhar mais confiança para o mata-mata do goianão.
O Jogo
Basicamente o jogo foi um ataque contra defesa, ainda mais quando o Azulão teve seu zagueiro Zotti expulso ainda no primeiro tempo, com isso o Atlético toda partida no campo do adversário, criando jogadas pelo alto, por baixo. E trazendo muita dificuldade para o goleiro do Goianésia, onde ele salvou a equipe do Azulão em alguns lances.
+Leia mais
Primeiro tempo
No primeiro tempo o Atlético ficou em cima do adversário desde o primeiro minuto, com a dupla de ataque Emiliano Rodriguez e Luis Fernando, mas os atacantes não estavam inspirados e perderam suas chances. E quem marcou foi o volante Roni. Esse foi o primeiro gol com a camisa do Dragão. Numa jogada ensaiada de falta a bola sobra para Guilherme Romão que cruzou rasteiro e o camisa 5 só empurrou para as redes do Azulão, Aos 37 minutos do primeiro tempo.
E o que já estava ficando difícil para o Goianésia, as coisas pioraram ainda mais aos 41 minutos quando o zagueiro Zotti, recebeu o segundo amarelo e foi expulso deixando o Azulão com um a menos.
Mesmo com um a menos o Azulão foi pra cima e no único lance de perigo do Goianésia no jogo, em um cruzamento na área o lateral esquerdo do Atlético, Guilherme Romão subiu com os braços abertos, e com o auxílio do VAR, o árbrito marcou a penalidade já nos acréscimos da primeira etapa. O camisa 9 Caio Rangel aproveitou a oportunidade, e empatou a partida para o Goianésia.
Para saber tudo sobre o Futebol , siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Segundo tempo
A vantagem numérica do Atlético no segundo tempo, ficou escancarada, e o Dragão foi superior, e aos 9 minutos, em uma jogada de uruguaios o Atlético conseguiu o segundo gol, Emiliano Rodriguez encontrou o compatriota Alejo Cruz, que bateu cruzado marcando seu primeiro gol com a camisa do Dragão.
Com esse gol a porteira abriu e o Atlético ficou ainda mais em cima do Azulão, e aos 22 Emiliano Rodriguez, que havia servido o Alejo no gol. Foi retribuído pelo camisa 7 e marcou o terceiro gol do Atlético no jogo. Dois minutos depois em uma cobrança de escanteio o zagueiro Allix Vinícius marcou o quarto.
E aos 30 minutos, numa saída de bola errada do goleiro, Michel do Goianésia, a bola sobrou para Luiz Fernando que serviu o camisa 10 Shaylon, que deixou o dele marcando o quinto do Dragão no jogo. Depois do quinto gol com o jogo já decidido, Atlético apenas cadenciou o jogo levando assim até o final do jogo.
Como ficou o mata-mata
Com o fim desta primeira fase o Atlético acabou terminando em terceiro, e já sabe quem será seu próximo adversário nas quartas. O Dragão vai encarar o sexto colocado Goiatuba, decidindo o confronto com o segundo jogo em casa, no Antônio Accioly.
Com isso a tabela de classificação do Goian]ao ficou assim:
1° Goiás – 27 pontos
2° Vila Nova – 26 pontos
3° – Atlético – 25 pontos
4° – Anápolis – 17 pontos
5° – Aparecidense – 17 pontos
6° – Goiatuba – 16 pontos
7° – Goianésia – 13 pontos
8° – Goiânia – 12 pontos
9° – Jataiense – 10 pontos
10° – CRAC – 9 pontos
11° – Morrinhos – 5 pontos
12° – Iporá – 5 pontos
E os confrontos das quartas ficaram assim
Goiás x Goiânia
Vila Nova x Goianésia
Atlético x Goiatuba
Anápolis x Aparecidense
E os rebaixados foram os times do Morrinhos e Iporá.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias