Em uma noite marcada por fortes chuvas em Águia Branca, Espírito Santo, o confronto entre Real Noroeste e Cuiabá pela primeira fase da Copa do Brasil 2024 não resistiu às intempéries e foi adiado. A partida, originalmente agendada para às 21h30 desta quarta-feira (21), teve seu início atrasado em dez minutos devido ao estado do gramado, que apresentava acúmulo de água.
Tentadas medidas para amenizar a situação, como a passagem de um rodo no campo por jogadores e membros da comissão técnica, não foram suficientes para garantir condições adequadas para a prática do futebol. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães, após consultar os capitães das equipes e representantes da CBF, decidiu pelo adiamento da partida.
Possíveis cenários para a remarcação
O confronto entre Real Noroeste x Cuiabá pode esperar por 15 horas após o horário original. A CBF prevê, em seu regulamento, que a partida seja remarcada para dentro de 15 horas após o horário inicialmente previsto. Neste caso, o jogo seria realizado na quinta-feira (22), às 12h30.
Nova data a ser definida: Caso não seja possível realizar a partida dentro das 15 horas subsequentes, a CBF definirá uma nova data para o confronto. O regulamento da Copa do Brasil não estabelece um prazo específico para a remarcação, mas a tendência é que seja agendada para a próxima semana.
O adiamento da partida gera diversos impactos para as equipes. O Real Noroeste perde a oportunidade de atuar diante de sua torcida em um momento importante da temporada. Já o Dourado, que se preparava para uma maratona de jogos, terá que ajustar seu planejamento para a sequência da temporada.
Atacante do Cuiabá tentou ajudar para dar continuidade no jogo
Em um momento de descontração em meio à frustração pelo adiamento, o centroavante Deyverson, do Auriverde, protagonizou um momento inusitado. O jogador pegou um rodo e começou a ajudar a remover a água do gramado, mostrando um lado folclórico e de colaboração.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias