
Quatro fugitivos do Centro de Detenção de Peixoto de Azevedo, que estavam escondidos em Colíder, entraram em confronto com policiais de Colíder.
A ação de recaptura dos presos foi realizada pela Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil.
No esconderijo dos presos, uma casa abandonada às margens da MT-320, os policiais foram recebidos a tiros pelos criminosos. Houve troca de disparos e os quatro foragidos foram baleados. De acordo com as informações, nenhum deles resistiu e vieram a óbito.
Eles foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Colíder, onde passaram por atendimento médico mas não resistiram. Os fugitivos que morreram, segundo a polícia, foram identificados como Edgar Ricardo da Mota, Alexandre Costa da Silva e Jackson de Souza Nunes. Um quarto suspeito não era procurado, mas estava envolvido com o grupo.
O comandante da Polícia Militar, major Ben-Hur Rodrigues, informou que no local foram localizadas e recolhidas 4 armas, sendo dois revólveres, uma pistola e uma espingarda, além de uma porção de drogas.
“Várias munições deflagradas, o que mostra que eles investiram e dispararam contra os policiais, por sorte, nenhum dos policiais ficou ferido. A operação continua para a captura dos demais fugitivos”, explicou o major.
Na segunda-feira (7), os sete presos conseguiram escapar da penitenciária de Peixoto de Azevedo e, desde então, eram procurados pela polícia.
Os presos foram identificados como:
Rodrigo César de Melo
Elias dos Santos Barros
Geovane de Souza Santos
Izael Prado Moreira
Jackson de Souza Nunes
Edgar Ricardo da Mota
Alexandre Costa da Silva
