Será realizada neste fim de semana, na Praça do Avião, a Amazônia Food. O evento acontece juntamente com o Festival da Canção de Alta Floresta. Essa que é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico.
“Esse será um momento muito importante para os nossos empreendedores. Além de poder expor e servir quem estiver presente, a Amazônia Food, tem como um de seus objetivos, valorizar Alta Floresta e seus talentos culinários”, explica o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Elói Luiz de Almeida.
Ainda de acordo com o secretário, durante o evento serão apresentadas uma variedade gastronômica que revela a diversidade amazônica altaflorestense. “O alimento faz parte de nosso cotidiano e a feira é um local que os moradores adquirem seus produtos e consomem ali mesmo”, pontua.
A diretora de Turismo, Geiziana Nunes, explica que, através da Amazônia Food, será possível estreitar os laços comerciais e institucionais dos empreendimentos de alimentos e bebidas. “Muitas vezes as pessoas não conhecem esse ou aquele estabelecimento, com a Amazônia Food, vamos conseguir aproximar as empresas e a população. As pessoas terão uma grande oportunidade de degustar as delícias preparadas pelos restaurantes, lanchonetes, bares de micro empreendedores do setor”, pontua.
Estão presentes na Amazônia Food o Restaurante Barella’s, Fahenri Smoke House, Árabis; Sra. Doce Doceria, Duckbill Cookies & Coffee; Frutos do Goiás; Colônia Chopp, Modelo Empório, Sabor Paraense, Amazônia Legal Crepe Sustentável, frutos do goiás, Buiú Pastelaria e Salgados, Chopp Colônia entre outras microempresas do setor.
A Diretora de Turismo Geiziana Nunes explica que, este trabalho busca fomentar, incentivar e valorizar a cultura alimentar, conectar as pessoas, os saberes, os sabores, e gerar negócios de alimentação. “Nas feiras proporcionamos experiências que utilizam a criatividade na elaboração da comida como forma de expressão e conexão com a cultura local e ainda a biodiversidade de ingredientes do destino”.