Idosa vítima de maus tratos em Paranaíta morre após dias internada em Alta Floresta

Uma idosa de 69 anos, vítima de maus tratos na cidade de Paranaíta, acabou morrendo após dias internada no Hospital Regional de Alta Floresta. A mulher que vinha com saúde debilitada, foi resgatada no final do mês de junho na sua casa onde morava com um filho cabelereiro.

A Polícia Civil de Paranaíta recebeu a denúncia de que a mulher estaria sofrendo maus tratos, sem se alimentar direito, sem higienização e ainda, o filho estaria a dopando com medicações fortes.

Quando resgatada em casa a vítima apresentava saúde debilitada, exalava forte odor de urina e fezes. A Polícia de Paranaíta foi informada que equipes da saúde e assistência geralmente quando iam à casa da moradora, não encontravam o filho dela para conversar ou tinham a informação de que a vítima estava dormindo.

Com a denúncia de abandono de incapaz foi feita uma a mulher foi resgatada, internada e o filho preso. Mas a idosa precisou ser internada rapidamente e depois transferida para o Hospital Regional de Alta Floresta onde veio a óbito no domingo, 9 de julho.

O caso está nas mãos da Polícia Civil. O filho preso foi posto em liberdade dias depois, mas sob medida cautelar, com uso de tornozeleira eletrônica.

Fonte: Arão Leite – Jornal da Cidade

COMPARTILHE!