Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Wilson, o cão que salvou irmãos na selva, foi localizado. "Está arisco"

Wilson, o cão que salvou irmãos na selva, foi localizado. "Está arisco"
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O cão Wilson foi finalmente localizado após ter desaparecido durante a operação de resgate das quatro crianças perdidas na selva da Colômbia por 40 dias, após a queda do avião em que estavam. O animal já foi avistado duas vezes na última semana, mas não responde aos estímulos e não se aproxima dos militares que tentam capturá-lo, conforme revelado pelo capitão do Exército colombiano ao G1.

Wilson, um pastor belga que faz parte das Forças Armadas, chegou a ficar com as quatro crianças, mas acabou se separando delas e das equipes de busca. O capitão Montiel afirmou que, em duas ocasiões, Wilson chegou a ficar a 15 metros das tropas, mas se mantém arisco e evita a aproximação.

Agora, os militares estão tentando uma nova tática. Além de espalhar pedaços de carne no perímetro de busca para que ele se alimente, uma cadela, que Wilson também conhece, passará a integrar a equipe de busca. “Para nós, Wilson faz parte do grupo. Não vamos parar de procurá-lo, e sabemos que ele está vivo”, afirmou Montiel.

Wilson está desaparecido desde 18 de maio, antes mesmo das crianças serem encontradas em 9 de junho. A irmã mais velha, Lesly, de 13 anos, chegou a desenhar o animal no hospital onde estão internados em Bogotá.

A equipe de busca pelo cão é composta por cerca de 100 pessoas, entre militares e indígenas. Vale lembrar que as crianças sobreviveram por 40 dias na Amazônia colombiana após a queda do avião na floresta. Elas foram encontradas graças aos esforços dos militares e de um grupo de indígenas, e agora estão se recuperando em um hospital na capital do país.

Segundo Astrid Cáceres, diretora do Instituto Colombiano de Bem-Estar Familiar, os menores indicaram ter encontrado um “cachorro” na selva, sem especificar se era o Wilson. Wilson é membro dos esquadrões de busca desde que era filhote. Cáceres acrescentou que as crianças mencionaram “o cachorrinho que se perdeu, que não sabem onde estava e que os acompanhou durante algum tempo”.

Leia Também: ‘A gente vai dar um soco na cara dela’, diz Robinho em áudio usado em condenação por estupro

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE