Finalmente o Ferroviário-CE encontrou um time para derrubar os seus 100% de aproveitamento na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Ferrão empatou por 1 a 1 com o Maranhão, mas segue disparado na liderança do Grupo A2, com 19 pontos. Nos 21 jogos disputados pela sétima rodada, que encerrou o primeiro turno, mais dois clubes perderam a invencibilidade: Portuguesa-RJ e Hercílio Luz-SC.
A Portuguesa-RJ perdeu por 1 a 0 para o Democrata, em Governador Valadares (MG). Mesmo assim, lidera o equilibrado Grupo A6, com 16 pontos, seguido pelo Atletic-MG, com 13, que fora de casa segurou o empate sem gols com o Resende-RJ. O Democrata é terceiro, com 12, e o Santo André completa o G-4, com 11 pontos.
No Grupo A8, o Hercílio Luz-SC perdeu por 1 a 0 para o Brasil-RS, em Pelotas (RS). O time catarinense caiu para terceiro lugar, com 12 pontos, atrás do Sãojoeense-PR, também com 12 e melhor saldo de gols (3 a 2) após vencer por 2 a 1 o Novo Hamburgo-RS e do líder Caxias-RS, com 14 pontos, após ganhar em casa, por 1 a 0, do Camboriú-SC.
O Retrô, vice-campeão pernambucano, emplacou sua quarta vitória consecutiva no Grupo A4, onde lidera com 15 pontos e segue invicto. Bateu o ASA, de Arapiraca (AL), por 3 a 1. O Ceilândia-DF também manteve-se invicto ao empatar por 2 a 2 com o Operário-MT, mesmo atuando em Várzea Grande (MT). Mas o time do Distrito Federal é terceiro colocado, com 13 pontos, no acirrado Grupo A5, que tem União-MT, em segundo, com 13, e o líder Anápolis-GO, com 15.
Na fase inicial da Série D, os 64 times estão divididos regionalmente em oito grupos com oito times, que jogam em turno e returno. Ao fim de 14 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, em que se inicia o mata-mata até a final, sempre em dois jogos. Apenas os quatro semifinalistas garantem o acesso para a Série C.
Confira os resultados da 7ª rodada da Série D:
DOMINGO
Tuna Luso-PA 1 x 0 Princesa do Solimões-AM
Resende-RJ 0 x 0 Athletic-MG
Concórdia-SC 3 x 1 Aimoré-RS
Globo-RN 0 x 2 Santa Cruz-PE
São Joseense-PR 2 x 1 Novo Hamburgo-RS
Nacional-AM 2 x 0 São Francisco-AC
Trem-AP 0 x 1 Águia-PA
Tocantinópolis-TO 2 x 0 Cordino-MA
Maranhão-MA 1 x 1 Ferroviário-CE
Pacajus-CE 1 x 0 Nacional-PB
Sousa-PB 2 x 1 Iguatu-CE
Democrata GV-MG 1 x 0 Portuguesa-RJ
Falcon-SE 1 x 1 Jacuipense-BA
Real Ariquemes-RO 0 x 1 União-MT
Brasiliense-DF 3 x 3 Iporá-GO
Operário-MT 2 x 2 Ceilândia-DF
Brasil-RS 1 x 0 Hercílio Luz-SC
Parnahyba-PI 1 1x Caucaia-CE
Retrô-PE 3 x 1 ASA-AL
Humaitá-AC 1 x 0 São Raimundo-RR
Cruzeiro-AL 0 x 0 Bahia de Feira-BA
Fonte: ig.com.br
Artigo extraído do site IG.com.br