Loja de Cuiabá vendia peças de caminhonetes roubadas em vários estados do Brasil

A loja especializada em peças de caminhonetes de Cuiabá, que foi alvo de operação da Polícia Civil nessa quinta-feira (22), revendia peças de caminhonetes que foram roubadas em vários estados do país. No local, a polícia encontrou peças de veículos dados como alvo de roubo e furto nos estados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

O estabelecimento era usado para desmanche de veículos e comércio de peças de caminhonetes, especialmente Hilux, de origem criminosa, segundo a Polícia Civil.

O dono da loja não estava no momento da operação. Um funcionário que era responsável pelo local no momento da chegada dos policiais foi preso pelo crime de receptação. O proprietário, segundo a Polícia Civil, foi identificado e vai responder por receptação e adulteração de sinal de veículo automotor.

“Ficou evidente a especialização dos proprietários na prática criminosa e que eles possuíam contato com criminosos de várias partes do país. Por meio da expertise dos policiais e do Núcleo de Inteligência da DERFVA foi possível desarticular um grande estabelecimento comercial que atuava na receptação e comercialização de veículos produtos de crime”, disse o delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva.

Equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) estiveram no local para periciar e fiscalizar, respectivamente, o material encontrado. Isso foi feito devido à grande quantidade de peças sem numeração e com indícios de pertencerem a veículos furtados ou roubados.

FONTE: APARECIDO CARMO / DO REPÓRTER MT

COMPARTILHE!