Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Pela relevância, Lula convida Mauro Mendes para assinar troca do controle da Rota do Oeste em Brasília

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Estado de Mato Grosso assume nesta quinta-feira (04) a concessão da BR-163, rodovia que liga o Nortão à capital e escoa centenas de toneladas de produtos diariamente. O projeto inovador liderado pelo governador Mauro Mendes evitou uma nova licitação que poderia levar até 5 anos e foi aprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pelo governo federal.

A renegociação das dívidas da concessionária Rota do Oeste, responsável pela administração da BR-163, foi concluída no mês passado e a solenidade de assinatura da troca do controle acionário será realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, às 12h30, a convite do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Para melhorar a logística da rodovia, o Estado investirá inicialmente R$ 1,6 bilhão na duplicação do trecho entre Posto Gil e Nova Mutum (80 km) e de lá até Sinop. A concessão será administrada pela empresa estatal MT Par (Mato Grosso Participações e Projetos), e o governador Mauro Mendes deve anunciar a diretoria que comandará a empresa concessionária.

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Comunicação, a mudança na agenda ocorreu devido à relevância e importância da solução encontrada pelo governo de Mato Grosso para a concessão da BR-163. Nos bastidores, circula a informação de que o convite do presidente Lula é um reconhecimento da liderança do governador Mauro Mendes em liderar e viabilizar uma solução de grande importância para o Estado.

Fonte: Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE