Neto furta arma do avô e vende para comprar drogas em Alta Floresta

Equipe policial é acionada por um solicitante que relatou o furto de sua arma ocorrida no Jardim Panorama, em Alta Floresta, conforme boletim, a suspeita que o autor do delito seja seu neto menor de idade e que possa estar em posse da arma no colégio Dom Bosco. Os policiais se deslocaram imediatamente para a escola, onde foram direcionados pela supervisora à sala em que o suspeito estaria estudando.

O suspeito confessou ter subtraído a arma, mas negou estar com o revólver e informou que a arma estaria na casa de um amigo, com quem teria combinado de vender e dividir o dinheiro. A equipe policial se deslocou até a residência do amigo e encontrou um segundo suspeito menor de idade, que não residia no local e estava usando entorpecentes enquanto esperava seu amigo para comprar mais drogas.

Ainda em diligência em busca do suspeito que possivelmente estava com o armamento furtado, a equipe policial localizou o mesmo no centro da cidade, identificado apenas pelas iniciais, junto com sua genitora. Durante a busca pessoal no menor de idade, foi encontrada uma porção de maconha em seu bolso.

Com autorização da genitora, a equipe policial realizou busca na residência e encontrou diversas porções de maconha e pasta base de cocaína em vários cômodos, inclusive com a genitora. O revólver calibre .38 foi relatado pelos suspeitos como tendo sido levado pelo irmão maior de idade para o município de Guarantã do Norte.

Os suspeitos foram apreendidos e encaminhados, primeiramente, para o Hospital Regional do município e depois para a Delegacia Municipal de Polícia Civil sem lesões corporais. O caso segue investigado.

Fonte: Alta Notícias

COMPARTILHE!