Mourinho deixa brasileiro da AS Roma boquiaberto: "Não dá para explicar"

Roger Ibañez concedeu uma extensa entrevista à emissora de televisão ESPN nesta terça-feira, na qual fez uma avaliação muito positiva dos quase dois anos em que trabalhou sob o comando de José Mourinho na AS Roma.

“É algo que não dá para explicar, porque o cara é um fenômeno, é um treinador muito especial e ele me ajudou muito nesses anos em que ele está aqui. Vamos em busca de mais conquistas com ele, porque ele é um cara que é um fenômeno”, afirmou Ibañez.

“O que diferencia Mourinho é sua forma de ser. Ele é extremamente competitivo. Se você está com ele no dia a dia, a interpretação dele de um jogo para o outro nunca muda. Seja um jogo mais fácil ou muito difícil, a expressão dele é sempre a mesma”, prosseguiu.

“Ele conversa com cada jogador e sabe muito bem como envolver o grupo. Ele faz com que o grupo entenda o que ele quer e se adapte ao que ele pretende dentro de campo (…). Quando acha que alguém está em baixa, ele vai lá e chama. Quando está em alta, também”, completou.

No entanto, para o jogador brasileiro, o mais surpreendente foi a faceta de “vidente” do treinador português: “É incrível, tudo o que ele diz, acontece. Parece que ele é um vidente. Pode ser que, na mesma partida, não aconteça, mas logo depois acontece”.

“Ele é alguém que conhece muito de futebol, já está há muito tempo no meio. Ele sabe quando e em quanto tempo algo vai acontecer. É uma pessoa muito inteligente, sabe analisar cada jogador e cada partida muito bem, e é isso que o torna tão especial”, concluiu.

Leia Também: Messi tem acordo encaminhado para ser reforço do Al Hilal por 300 milhões de euros, diz jornal

Fonte: ig.com.br
Artigo extraído do site IG.com.br

COMPARTILHE!