
Na tarde desta quarta-feira, 04/05, a equipe da Força Tática de Alta Floresta foi acionada pela GUPM- RP Motos após abordagem a dois suspeitos em uma motoneta Biz branca. Durante a busca pessoal, foram encontradas três porções de substâncias que aparentavam ser cloridrato de cocaína com um dos indivíduos, identificado como V.
Inicialmente, o suspeito afirmou que havia ganhado as porções de um caminhoneiro que teria como destino a comunidade Pista do Cabeça, mas a equipe não encontrou nenhum veículo nas proximidades. V mudou a versão e disse que a droga poderia estar em uma casa no bairro Jardim das Mangueiras, porém, segundo relatos de vizinhos, a informação não conferia.
Posteriormente, na Central de Operações, o suspeito confessou que a droga estava em sua casa e que estava com vergonha da reação de seus avós. Com autorização da avó de V, que acompanhou a busca, a equipe entrou na residência do suspeito e encontrou 60 porções que aparentavam ser cloridrato de cocaína e 5 porções que aparentavam ser pasta base de cocaína, além de uma pistola de pressão preta, que foi apreendida.
V apresentava hematomas na região do pescoço, alegando que foram feitos por sua namorada. Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Polícia Judiciária Civil para as providências que o caso requer.
A operação foi considerada bem-sucedida pela Força Tática, que agiu de forma rápida e eficaz para a apreensão de uma grande quantidade de drogas e uma arma de pressão, colaborando para a segurança da população local.
Fonte: Alta Floresta