Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Começa colheita da safra de milho em Mato Grosso

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Os produtores mato-grossenses começaram a colheita da safra. Esse percentual está 1,08 ponto percentual atrás ao do mesmo período da safra 21/22, uma vez que o início da semeadura dessa temporada também foi um pouco atrasada. O levantamento inicial aponta que o desenvolvimento das lavouras, de acordo com as projeções do Instituto, 89,36% das áreas atingiram a fase de florescimento e polinização, e menos de 11% do total encontram-se em fase de alta exigência hídrica. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal, divulgado ontem no final da tarde.

Estima-se que a maior parte das lavouras se desenvolveu dentro de um regime ideal de chuvas. Dessa forma, segundo o Tempo Campo, a previsão de chuva acumulada para os próximos 30 dias é de 10 a 20 milímetros na maior parte do Estado, sendo esse um cenário característico deste período do ano, o que pode favorecer o avanço da colheita nas próximas semanas que tende a se intensificar em meados de junho.

Na semana passada, o preço do milho disponível em Mato Grosso teve baixa de 4,75% quando comparado à semana passada, e ficou cotado a R$ 45,44/saca

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE