Motociclistas são detidos por embriaguez ao saírem de bar em Alta Floresta

Dois condutores de motocicletas foram flagrados em estado de embriaguez na noite desta quinta-feira (13) próximo à esquina da Avenida Ayrton Senna com a Rua T-6, em um ponto de estacionamento que apresentava grande aglomeração de veículos devido à saída de um estabelecimento comercial.

Segundo a Guarnição de Patrulhamento Motorizado (GUPM) que realizou a abordagem, um dos condutores foi visto saindo do local com dificuldades de equilíbrio, pegando sua motocicleta Yamaha Factor 150, de cor preta, e ingressando na contramão da Rua T-6. A GUPM imediatamente realizou a abordagem do suspeito e, após oferecer o teste do etilômetro, constatou um índice de 0,67mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido.

Durante a abordagem, os policiais também visualizaram outro condutor encostando sua motocicleta Honda Bros, de cor vermelha, do lado oposto da rua, com dificuldades de equilíbrio. O suspeito quase caiu de sua motocicleta enquanto a atravessava. Ao notar a presença da GUPM, ele tentou se disfarçar entre as pessoas que estavam no local, mas foi localizado e abordado.

Também foi oferecido ao segundo condutor o teste do etilômetro, onde foi constatado um índice de 0,55mg/l de álcool por litro de ar alveolar expelido. Diante dos sinais de embriaguez, como odor etílico, fala exaltada e dificuldade de equilíbrio, ambos os condutores foram conduzidos ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O BO foi encaminhado juntamente com os condutores para as providências cabíveis.

A GUPM alerta para os perigos da combinação álcool e direção, que pode colocar em risco a vida dos próprios condutores e de outras pessoas no trânsito. É importante lembrar que, além de ser uma infração gravíssima com multa, dirigir embriagado pode resultar em detenção, suspensão do direito de dirigir e até mesmo na perda do veículo.

Fonte: Alta Notícias

COMPARTILHE!