
No último domingo (23), a Polícia Militar foi acionada pela irmã da vítima informando que uma mulher de 21 anos estava sendo agredida pelo esposo e que ele a impedia de sair de casa para buscar ajuda. O caso aconteceu no bairro Jardim Guaraná 2, em Alta Floresta, em uma residência com portão eletrônico e cerca elétrica.
Ao chegar no local, a PM encontrou a residência trancada e o suspeito, um homem de 31 anos, se recusou a permitir a entrada dos policiais. Após insistência, o suspeito permitiu que a vítima abrisse o portão e saísse da casa.
Em entrevista à PM, a vítima relatou que seu esposo havia ingerido bebida alcoólica e se tornou agressivo, trancando-a em um cômodo da casa e a agredindo. Ela também informou que o suspeito possuía armas de fogo e ameaçou usá-las contra ela e sua família.
Com a autorização da vítima, a PM entrou na residência e deteve o suspeito. No interior do imóvel, foi encontrada uma pistola 9mm e um cofre de guardar armas, que segundo informação do suspeito, contém duas armas longas, carabinas cal. 22 e um revólver cal.38, juntamente com a documentação das armas e munições de ambos os calibres.
O suspeito se recusou a abrir o cofre sem a presença de seu advogado. Tanto a vítima quanto o suspeito apresentavam lesões no pescoço.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil para prestar esclarecimentos e responder pelos crimes de ameaça, lesão corporal e posse ilegal de armas de fogo. O caso será investigado pelas autoridades competentes para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Fonte: Alta Notícias