Golpe por telefone: Vítima relata tentativa de fraude em nome da Caixa Econômica Federal em Alta Floresta

No dia 12 de abril de 2023, um cidadão compareceu ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar) em Alta Floresta, para relatar que havia sido vítima de um golpe por telefone. Segundo o comunicante, no dia anterior, ele recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como sendo da central da Caixa Econômica Federal.

O golpista alegou que era necessário coletar alguns dados pessoais para liberar um cartão de crédito, que ofereceria descontos de 70 a 80% em farmácias e supermercados. A vítima, então, passou algumas informações pessoais, mas logo percebeu que estava sofrendo um golpe e desligou o telefone.

Preocupado com a situação, o comunicante se dirigiu até a Caixa Econômica Federal para obter mais informações. Lá, foi informado por um funcionário do banco que a central não havia entrado em contato com ele e que, possivelmente, o golpe era uma tentativa de fazer empréstimos consignados em seu nome.

Diante do ocorrido, o BO (boletim de ocorrência) foi confeccionado pela Polícia Militar e enviado à DEL POL (Delegacia de Polícia) por meio de sistema online. A vítima alertou a população sobre a importância de tomar cuidado com ligações desse tipo e de sempre confirmar as informações com as instituições financeiras antes de passar qualquer dado pessoal.

A Caixa Econômica Federal reforça que não entra em contato com seus clientes por telefone para solicitar informações pessoais ou bancárias e que, em caso de dúvidas, os clientes devem entrar em contato com a central de atendimento do banco pelos canais oficiais.

Fonte: Redação Alta Notícias

COMPARTILHE!