Cocaína apreendida em Alta Floresta causa prejuízo de R$ 13 milhões ao tráfico

Forças de segurança realizaram uma grande apreensão de drogas em Alta Floresta, no Mato Grosso, na última quarta-feira (01). Durante a Operação Hórus/Guardiões das Fronteiras, a força tarefa composta por GEFRON, Polícia Federal, PMMT, FAB e CIOPAER apreendeu 14 fardos de cloridrato de cocaína, totalizando 490 kg, que eram transportados em uma aeronave Sêneca 3.

De acordo com fontes da Polícia Federal, o piloto costuma carregar além do entorpecente, combustível para reabastecer a aeronave, pousando em pistas clandestinas, estradas ou, em alguns casos, durante o próprio voo, colocando bombas para transferir o combustível para o tanque da aeronave.

O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 13.750.000,00 (treze milhões, setecentos e cinquenta mil reais), valor referente ao total de droga apreendida. Após a apreensão, o piloto da aeronave fugiu para uma região de mata densa, e ainda não foi localizado.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Cuiabá-MT para que sejam tomadas as providências cabíveis. A ação das forças de segurança foi importante para impedir que as drogas chegassem às mãos dos traficantes, que lucram milhões com o comércio ilegal de entorpecentes. A apreensão também representa um avanço na luta contra o narcotráfico no país.

Fonte: Alta Notícias

COMPARTILHE!