O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, autorizou um concurso público com 400 vagas para a Secretaria de Estado de Saúde (SES) ainda este ano.
A SES está em processo de contratação da empresa que irá elaborar o edital e realizar o certame. O secretário da SES, Gilberto, agradeceu ao governador por permitir o concurso e disse que esta é a primeira vez que um concurso público na área da saúde é realizado em 20 anos.
A necessidade de concurso foi identificada no início da gestão Mauro Mendes em 2019, mas muitas dívidas deixadas por gestões anteriores precisavam ser sanadas. Após a conclusão deste trabalho e com todos os repasses em dia, o Governo passou a fazer investimentos na área, incluindo a construção de seis novos grandes hospitais: Central e Julio Muller, em Cuiabá, e os Regionais de Alta Floresta, Tangará da Serra, Juína e do Araguaia, em Confresa.
O secretário enfatizou que Mato Grosso está investindo mais em infraestrutura de saúde do que qualquer outro estado brasileiro, com um investimento total de R$800 milhões somente nesses hospitais.
Além disso, outras reformas foram realizadas em hospitais regionais como Cáceres, Rondonópolis, Sorriso, Sinop e Colíder, sem prejuízo à população. O secretário também destacou que os repasses para a saúde dos municípios estão rigorosamente em dia há 50 meses consecutivos.
Fonte: Redação Alta Notícias