Venda da safra de soja em Mato Grosso aumenta com leve redução de preço, diz instituto

A comercialização da soja para a safra 2021/22 avançou 3,56 pontos percentuais, mês passado, alcançando 95,87% da produção. A evolução está atrelada à necessidade de abrir espaços nos armazéns, devido à aproximação do início da colheita da safra futura, constata o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal da soja.

“No entanto, o ritmo de venda está 3,13 pontos percentuais menor que o observado na safra passada e 3 pontos percentuais ante a média dos últimos cinco anos. No que tange aos preços, o valor da soja apresentou leve queda de 0,36% no comparativo mensal, com média de R$ 160,40/saca”, acrescenta o instituto.

Para a safra 22/23, as vendas da soja avançaram 3,01 pontos percentuais ante o relatório de outubro, totalizando 35,80% da produção. Com a semeadura da soja finalizada em Mato Grosso e a alta mensal de 3,44%, ante a outubro da oleaginosa em Chicago (EUA), o produtor continuou a negociar grandes volumes em novembro. Desse modo, o preço médio da safra fechou com alta de 1,66% ante o mês passado, cotado a R$ 149,28/saca, conclui o instituto.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!