A Toyota Austrália revelou que a atualização do Corolla 12 terá como destaque potência maior na versão híbrida, que deverá passar de 122 para 133 cavalos.
Isso permitirá que o Toyota Corolla 1.8 Hybrid possa competir melhor com uma possível variante do Civic com motor 1.5 híbrida, que pode ter 131 cavalos.
Além disso, ele manterá o motor 2.0 Dynamic Force com 172 cavalos, que aqui tem até 177 cavalos no etanol.
Entre as mudanças, o Corolla 2023 terá conexão USB-C, novas rodas de liga leve e mais cores disponíveis.
A multimídia será atualizado, mas provavelmente aqui continuará usando o dispositivo brasileiro, dada a falta de componentes na cadeia de suprimentos.
Lá fora, o Toyota Connected Services terá serviços online, inclusive de manutenção, bem como rastreamento do veículo, chamada de emergência e notificação de colisão.
As mudanças no Corolla devem ampliar-se para o conjunto ótico, assim como grade, para-choques e detalhes do acabamento.
O médio japonês também ampliará a segurança com o Toyota Safety Sense adicionando assistência de condução de emergência, assumindo assim a direção em caso de problemas de saúde com o motorista.
Outra funcionalidade será o alerta de tráfego traseiro com frenagem automática.
No painel, o cluster será digital e a tela da multimídia ficará maior.
Antes disso, porém, o GR Corolla manterá o visual atual porque sua produção será limitada e a produção do Corolla atualizado só ocorrerá a partir do último trimestre de 2022.
Com 304 cavalos, transmissão manual e tração nas quatro rodas, o GR Corolla será vendido no Brasil e terá um bom tempo por aqui antes da atualização do sedã.
Contudo, o GR Corolla terá o Honda Civic Type-R como principal rival, igualmente com câmbio manual, motor com mais de 300 cavalos e aparentemente com tração nas quatro rodas.
Já em relação ao Civic Hybrid vendido aqui, este deve chegar com motor 2.0 de 192 cavalos combinados, bem mais que o Corolla Hybrid.
Notícias Automotivas
Read More