Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Renault Scénic é outra minivan francesa que morre

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

scenic 2021

Lembra da Renault Scénic? Pois é, a minivan francesa oficialmente fez seu obituário na Europa. Assim como a Citroën Grand C4 (Picasso), o monovolume do losango morreu.

O modelo de tamanho padrão saiu do configurador da Renault na Europa há alguns dias e não retornará. Sua produção já era tida como finalizada há algum tempo.

Da mesma forma, a Renault Grand Scénic, modelo maior, também sairá de linha nos próximos meses com o fim dos estoques europeus.

Renault Scenic

A saída da Scénic marca definitivamente a Renault, que manterá somente a Escape como uma minivan premium, inclusive com a versão de luxo Initiale Paris.

Lançada em 1996, a Renault Scénic estava em sua terceira geração, tendo a primeira sido produzida no Brasil, onde foi a familiar da marca francesa por anos.

Rival da Citroën Xsara Picasso, a Renault Scénic chegou a ser vendida aqui na segunda geração, como um produto importado, mas não durou muito.

renault scenic segunda geração 1

Com 2,8 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, a Scénic foi uma das minivans mais vendidas da Europa e teve papel importante numa época em que SUV era carro premium.

Ganhando a segunda geração em 2003, a Scénic não evoluiu no Brasil, onde manteve a primeira geração em linha até 2010.

Já em 2009, a Renault Scénic recebeu a terceira geração na Europa e assim foi até 2016, quando a atual surgiu por lá, feita sobre a plataforma modular CMF-B.

Renault Scenic

Diferente de outros modelos da Renault, a Scénic não recebeu opção híbrida leve ou comum, porém, segundo a imprensa europeia, o nome Scénic voltará.

Comenta-se que o produto voltará como um crossover elétrico mais adiante, atendendo assim aos desejos dos consumidores que agora só querem SUVs e crossovers.

Já a Espace está no mercado desde 2015 e em 2020 recebeu facelift, mas não deve durar muito mais por ser um produto de nicho.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE