Turbo? Shineray Ray 50 oculta cavalos e custa R$ 8.290

ray 50 turbo 6

Há alguns dias, a Shineray começou a promover nas redes sociais uma nova cub de 50 cilindradas com um nome bem sugestivo: Ray 50 Turbo.

Trata-se de um ciclomotor que chega com preço sugerido de R$ 8.290 e com disponibilidade na rede de concessionárias da Shineray.

Quase uma cópia da Honda Biz 125, a Shineray Ray 50 Turbo é descrita pela marca como tendo “potência extra, visual moderno e design estiloso”.

ray 50 turbo 7

A Shineray ainda revela que a Ray 50 Turbo tem sistema de partida elétrica e transmissão de quatro marchas, que provavelmente é semiautomática.

Além das informações acima, a nota da Shineray sobre a Ray 50 Turbo não diz mais nada, aliás, é nisso que a pequena moto anda chamando atenção.

O termo “Turbo” parece um tanto exagerado para um ciclomotor e pode ser apenas alusão ao fato do diminuto motor de 50 cm³ ter alguns cavalos a mais.

Nas redes sociais, a Shineray destaca que a Ray 50 Turbo tem “maior desempenho” e “motor 50 cc turbo”. Será mesmo?

Para gerar ainda mais expectativa no mercado, a Shineray não liberou informações técnicas do produto por uma estratégia de marketing.

Num vídeo postado (acima) no Instagram, no canal da @shineraydobrasil, aparece o cluster da Ray 50 Turbo e a escala do velocímetro vai até 160 km/h!

Olhando os comentários, um seguidor mencionou que no mercado de motos, existe um “kit turbo” que faz as cinquentinhas andarem muito.

ray 50 turbo 8

Ele sugere que a Ray 50 Turbo já dispõe desse dispositivo de fábrica. A Shineray respondeu num comentário que o motor tem “49 cc” ou 49 centímetros cúbicos.

Na internet, o chamado kit turbo à venda, consiste em cilindro, pistão, anéis, trava e kit de jogo de junta. Só que isso aumenta o volume para 70 ou 75 cm³.

ray 50 turbo 9

Como a Shineray diz que o motor tem 49 cm³, então, carrega alguma preparação para render mais que a irmã Jet 50, que tem 2,9 cavalos.

Por ora, a Shineray fala apenas que o preço sugerido não contém frete ou impostos, ou seja, ela custará um pouco mais.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!