Só eletrificados: BYD desiste de carros a gasolina

byd seal 1

A chinesa BYD anunciou oficialmente que não produzirá mais carros com motor a combustão. Bom, pelo menos os híbridos permanecerão em linha com os elétricos, que são o futuro da marca.

Em março, a BYD vendeu 104.338 carros híbridos e elétricos, com 50.674 do primeiro e 50.668 do segundo tipo.

Com 9% de participação no mercado de carros elétricos em 2021, a BYD é tida como uma das principais rivais da Tesla, mas a empresa não tem ambições tão veladas quanto a empresa de Elon Musk.

Mesmo estando atrás de Tesla, Volkswagen e SAIC, na produção de carros elétricos, a BYD fomenta sua própria tecnologia, iniciada com baterias de fosfato de ferro e agora com a Blade.

byd seal 2

O mais recente produto da marca, o BYD Seal, é um carro desenvolvido desde o zero para ser um sedã elétrico altamente conectado.

Atualmente, a BYD tem uma série de modelos eletrificados, projetados para usar motores a combustão, não sendo assim um retrato daquilo que a marca quer no futuro, ao contrário do Seal.

Usando um termo militar bem famoso da Marinha Americana, o BYD Seal – outros mais recentes empregam termos militares navais também – tem 4,80 m de comprimento e 2,92 m de entre-eixos.

Hoje, a BYD tem modelos com versões híbrida comum, plug-in e elétrica, assim como produtos sobrepostos com até quatro compartilhando a mesma carroceria.

byd han 3

A tecnologia DM-i é usada pela BYD desde o início como forma de eletrificar seus carros mais rápido e estreará no Brasil no segundo semestre a bordo dos modelos Qin e Song.

Além dos carros híbridos e elétricos, a BYD promove sua imagem com caminhões e ônibus elétricos, incluindo chassis no Brasil, bem como painéis solares e baterias estacionárias.

Por aqui, a BYD tem fábrica em Campinas-SP para chassis de ônibus elétricos e painéis solares.

A marca atua ainda no segmento ferroviário com o monotrilho em São Paulo.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!