
O Novo BMW Série 7 surge oficialmente na Alemanha e já está dando o que falar. O motivo é seu visual exterior, muito diferente do tradicional, mas altamente tecnológico em sua construção.
Agora, a proposta do Série 7 é a primeira da BMW com uma versão elétrica nascendo ao mesmo tempo que as opções a combustão e híbrida.
No polêmico visual, a frente tem grade duplo rim enorme e com contornos que acompanham as linhas do novo conjunto.
Já o conjunto ótico foi separado, com luzes diurnas em LED montadas em lentes de cristal Swarovski, o mesmo em relação aos repetidores de direção.
Abaixo, num conjunto retangular, os faróis Laserlight LED se apresenta como uma ponta de tradicionalismo num conjunto futurista.
O para-choque tem uma grade inferior que serve bem ao BMW i7, a variante elétrica da Série 7, lembrando que agora ele é vendido também na versão híbrida BMW M760e xDrive.
O BMW 760i xDrive é a versão a gasolina e o BMW i7 xDrive60, o elétrico. Topo de linha, o modelo tem ainda a variante longa já conhecida, que os chineses certamente vão adorar…
Com formas mais retilíneas nas janelas, lembrando até os modelos dos anos 80 e 90, o Novo Série 7 tem traseira curta e para-choque volumoso, o que também é estranho, ainda que as lanternas OLED sejam adequadas.
Por dentro, a sofisticação é ao nível elevado, com cluster-infotaiment em teslas de 12,3 e 14,9 polegadas, respectivamente, assim como HUD.
O painel tem acabamento interativo na parte central, além de console totalmente revisto e sem alavanca de transmissão.
Os bancos são poltronas em encostos rígidos, tendo ainda sistema de som Bowers & Wilkins, integrado junto aos apoios de cabeça largos.
Para quem vai atrás, um telão de 31,3 polegadas e resolução 8K transforma o ambiente em uma sala de cinema a bordo, ampliando assim o conforto de quem gosta de relaxar.
No habitáculo, há também uma nova interação homem-máquina através de uma IA com diálogo entre as partes.
Outro nível de conforto são os comandos dos assentos, incluindo climatização e massagem, assim como multimídia e climatização, realizados por telas digitais nos apoios de braço das portas.
Na mecânica, o Novo Série 7 vem com propulsor micro-híbrido de 48 volts, assim como plug-in e o i7 elétrico, mas a marca não revelou detalhes.
Haverá dois modelos M baseado no Série 7, sendo eles o M760e xDrive de 571 cavalos e 81,1 kgfm, com mais 40 cavalos no motor elétrico, bem como o BMW i7 M70 xDrive.
Este último terá mais de 600 cavalos e torque superior a 101,6 kgfm. Ele poderá fazer de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, com os dados que a BMW tem no atual estágio de desenvolvimento.
Terá também versão diesel híbrida e outras opções convencionais nos próximos anos, até a lei permitir.
BMW Série 7 2023 – Galeria de fotos
Notícias Automotivas
Read More