Ford confirma F-150 para o Brasil em 2023

f 150 brasil 2

A Ford confirmou a chegada da F-150 ao mercado brasileiro em 2023. O anúncio foi feito durante a Agrishow 2022, feira agropecuária e de tecnologia, que acontece em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, disse: “A F-150 vem para consolidar a nossa linha, ao lado da Ranger e da Maverick, e reafirmar a autoridade que a Ford construiu em picapes em todo mundo”.

Justo finalizou: “É mais um exemplo de que nós vamos continuar a trazer para o consumidor brasileiro o que existe de mais avançado no mundo”.

Líder de vendas individuais dentro do mercado de picapes nos EUA, a F-150 é uma promessa antiga da Ford e há muito os consumidores precisam recorrer aos importadores independentes para dispor de um exemplar aqui.

Com presença consolidada na América Latina, a F-150 só tem o Brasil como importante mercado não atingido ainda…

f 150 brasil 1

Na exposição rural do interior paulista, a F-150 Lariat foi exposta pela Ford, mas a marca afirma que a configuração final ainda será anunciada.

Seguindo os passos da RAM 1500 Rebel e de suas irmãs pesadonas RAM 2500 e RAM 3500, a Ford F-150 movimentará um importante mercado no próximo ano, ainda mais com a esperada Nova Ranger.

Juntas, elas prometem manter a Ford com um bom nível de vendas, mas tudo dependerá das versões que a marca venderá por aqui.

A F-150 tem várias opções de motorização, mas existe uma questão legal que pode atrapalhar toda a ordem, o peso.

Como sabemos na RAM, picapes da classe 15XX carregam o mesmo que uma picape leve nacional ou até menos.

f 150 brasil

Acrescentar o diesel à proposta é quase um hino a ser cantado, porém, muitos consumidores com CNH B buscam sair das picapes médias e migrar.

A RAM optou pela 1500 Rebel para pegar o cliente urbano de picapes, geralmente com CNH B.

No caso da F-150, uma opção desejável é a Raptor, com seu V6 3.5 biturbo de 450 cavalos.

Nesse caso, faz sentido, mas e o proprietário rural, que não abre mão do diesel? Estes deverão portar a CNH C.

A F-150 tem a Power Stroke, com seu V6 diesel de 250 cavalos, que pode ser uma opção se a Ford não seguir fielmente a rival da Stellantis.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!