VW quer vender 120.000 unidades do ID Buzz por ano

volkswagen id buzz 1

A Volkswagen definiu sua meta anual de vendas para o ID Buzz, que chegará ao mercado com versão de passageiros (minivan) e comercial (carga).

Ralf Brandstätter, CEO da divisão comercial da Volkswagen, disse: “Queremos vender cerca de 120.000 unidades por ano”.

Modelo mais emocional da VW no momento, o ID Buzz buscará saudosistas e clientes que desejam um veículo versátil, conectado e elétrico.

volkswagen id buzz 6

Brandstätter comentou: “O ID Buzz foi incrivelmente bem recebido nos EUA, onde é até uma figura cult”.

A aposta da VW no mercado americano é alta, visto que a Kombi clássica foi associada com a contracultura no país, lá pelos anos 60.

Tendo criado fama o suficiente para gerar concorrentes de perfil parecido, a Kombi ainda é um ícone da cultura americana, mesmo sendo alemão.

volkswagen id buzz 4

Por isso, a VW deverá fazer uma campanha de marketing bem emocional no mercado americano, visando manter acesa a chama que atrai muita gente para o modelo clássico.

Como minivan, ela deve ainda dispor de versões como Califórnia e Samba, justamente para resgatar o passado glorioso da velha senhora, que aqui viveu mais de 60 anos.

Aliás, sua chegada ao Brasil será questão de tempo, uma vez que o modelo tem enorme apelo emocional com o país, que ajudou a construir nas últimas seis décadas.

volkswagen id buzz 5

Tendo 4,712 m de comprimento, 1,985 m de largura, 1,937 m de altura e 2,988 m de entre eixos, o ID Buzz tem bateria de 77 kWh (líquidos) e motor elétrico traseiro de 203 cavalos com 31,5 kgfm.

Sua produção será feita inteiramente em Hannover, Alemanha, mas pode ganhar uma linha de produção na China e talvez até gerando um segundo modelo.

No caso chinês, devido às vendas fracas de outros modelos ID, a VW pode evitar o risco ao fazer o modelo na JAC, evitando assim a disputa entre FAW e SAIC.

Nem sempre dois pardais voando é melhor que um…

[Fonte: Auto News Europe]

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!