
A Volkswagen mudou os planos para o ID.Life, projeto de um compacto elétrico de motor dianteiro, apresentado como um crossover pequeno, porém, o estilo não teria agradado o público.
O que se sabia até agora era que a VW mudara os planos para um design mais jovial e expressivo, buscando atrair o consumidor jovem.
No entanto, novamente o site alemão Automobilwoche traz mais detalhes do que será elaborado.
Segundo fontes internas, o ID.Life não mudará simplesmente de visual, ele dará origem a dois produtos diferentes, identificados como Urban e X.
Ele dará origem ao esperado ID.2, que na versão Urban, terá como foco o uso urbano, como indica o nome, sendo o sucessor espiritual do Polo.
Nesse caso, o ID.2 Urban se apresentará como um hatchback compacto e elétrico, enquanto o segundo produto é conhecido como ID.2 X.
Este, pela letra indicativa, será um pequeno crossover com a missão de assumir o lugar do T-Cross europeu.
Olhando por esse lado, tanto ID.2 Urban quanto ID.2 X serão quase o mesmo carro, com diferenças na linha de cintura, altura e formato da carroceria.
Essa comunalidade permitirá uma boa redução no tempo de desenvolvimento e também na linha de produção.
Sabe-se que o projeto ID.Life manterá a plataforma MEB-Life com motor dianteiro e eixo de torção traseiro.
Isso reduz enormemente o custo de produção ao lançar um conjunto mecânico McPherson na frente e a barra de torção semi-independente na traseira.
Além disso, os novos ID.2 Urban e ID.2 X, terão motores elétricos bem mais fracos que os 234 cavalos indicado no conceito ID.Life.
Podemos imaginá-los com 148 cavalos e até menos que isso, de modo a concorrer diretamente com os compactos elétricos da Renault e Peugeot-Citroën.
Com produção para 2025 no ID.2 Urban e 2026 no caso do ID.2 X, a VW deve iniciá-los com uma bateria de 45 kWh.
[Fonte: Automobilwoche]
Notícias Automotivas
Read More