Skoda confirma irmão de SUV subcompacto nacional da VW

skoda small suv rendering

A Skoda confirmou que a Índia terá um SUV subcompacto baseado na plataforma VW MQB-A0 IN, revelando que o mesmo terá menos de 4,00 m de comprimento, entrando no segmento de populares locais.

Trata-se do Projeto Índia 2.5, que prevê um irmão menor para modelos como Skoda Kushaq e VW Taigun, nosso T-Cross modificado visualmente.

Apesar da informação falar da MQB-A0 IN, o projeto será baseado nela, podendo gerar a chamada A00, que reduziria ainda mais os custos de desenvolvimento e construção, vital para o produto ser vendido no sub-4m.

Thomas Schaefer, CEO da Skoda, confirmou que o produto será exportado da Índia e que o projeto foi feito em colaboração com outras regiões.

Schaefer, que assume como diretor de desenvolvimento de plataformas da VW em 1 de abril, disse: “Ao trabalhar em conjunto com nossas outras regiões como América do Sul, África, Rússia e Índia, será a escala que precisamos para sair da plataforma para torná-la viável no segmento abaixo de 4 m”.

O executivo continuou: “Está nos cartões, a equipe está quase lá. Precisamos de mais localização, mas, como de costume, traremos isso para casa. A plataforma MQB A0 IN está pronta para isso.”

Thomas explicou mais: “Além de ser um player importante no mercado interno, a Índia pode ter um papel forte com exportações em outros mercados, incluindo México e África. Também podemos usar a Índia como base para o Sudeste Asiático”.

Uma observação importante é que o México não vende carros da Skoda, assim como nenhum país das Américas. A citação de Schaefer reforça a ideia de que o Projeto 2.5 terá um equivalente VW localmente.

Como o México é um país-cliente da Índia, este VW subcompacto seria vendido lá. Isso também mostra que a filial brasileira não deverá exportar o T-Go/T-Sport para o país latino.

Aqui, por questão de mercado, o irmão desse Skoda, que será feito em Taubaté, será um pouco maior, mas espere pela mesma carroceria, apenas com para-choques mais avançados.

Com isso, ele ficará acima de 4,00 m e provavelmente do mesmo tamanho do Fiat Pulse, que se a italiana não tivesse saído da Índia, seria outro sub-4m local, tal como o Argo…

[Fonte: Autocar Índia]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!