Novo Audi Q6 da SAIC é mostrado na China

audi q6 china 1

Assim como a Volkswagen, a Audi também está duplicando seus modelos na China de modo a vender mais carros de luxo que as rivais Mercedes-Benz e BMW.

Para tal ação, a Audi usa agora a SAIC, que anteriormente fazia somente carros da Skoda, além dos modelos da Volkswagen.

Então, para aproveitar um nicho de mercado para SUVs de sete lugares sem ser o caríssimo Audi Q7, a marca alemã lançou outro modelo Q6.

Trata-se de uma variante do Audi Q6 já visto, porém, não feito pela FAW, tradicional fabricante chinês da marca de Ingolstadt, que iniciou o Audi 100 em 1991.

audi q6 china 2

Este Novo Audi Q6 utiliza a plataforma MQB do Volkswagen Teramont, surgindo assim como mais uma opção de seis ou sete assentos para a Audi.

Isto significa que este Audi Q6 da SAIC tem motor em transversal, assim como a transmissão, mas também apresenta tração nas quatro rodas.

Outro diferencial importante desse outro Q6 é que ele usará motores a combustão, diferente do Q6 e-tron da FAW, que usa a plataforma MEB com base no VW ID.6.

Com 5,099 m de comprimento, 2,014 m de largura, 1,784 m de altura e 2,980 m de entre eixos, o Audi Q6 em questão é maior que o modelo elétrico.

Este último tem 4,876 m de comprimento, 1,860 m de largura, 1,675 m de altura e 2,890 m de entre eixos.

audi q6 china 23

Visualmente, o Novo Audi Q6 tem frente bem distinta do modelo elétrico, com faróis amendoados a grade hexagonal menor, mas verdadeira, devido ao motor empregado.

Enquanto o elétrico lembra o Q4 e-tron, o novo SUV é mais suave e menos expressivo, tendo lanternas em LED unificadas na traseira e área envidraçada mais equilibrada.

Com largas colunas D, o Novo Audi Q6 chinês terá o motor EA888 2.0 TFSI como única opção, entregando 265 cavalos e 40,6 kgfm.

O câmbio será S tronic de sete marchas com opção de tração Quattro. Virá? Não. Esse e o outro Q6 elétrico são exclusivos da China.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!