Mercedes-Benz Sprinter Street ganha mais potência

sprinter street 1 1

A van Mercedes-Benz Sprinter Street ganha mais potência e torque com atualização para o motor OM654 na versão 315 CDI e chega a partir de R$ 239.600 no caminhão leve e R$ 249.000 no furgão.

Agora com 150 cavalos de potência e torque de 34,7 kgfm, a Sprinter Street ficou 6% mais econômica na cidade e 11% mais na estrada com o novo motor.

Carlos Garcia, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, diz: “Esse é um ano muito especial, pois completamos 25 anos de Sprinter no Brasil. Para celebrar esse marco histórico, temos uma novidade que só traz vantagens para o mercado brasileiro: a nova linha Street com o motor OM654, que oferece uma performance superior com mais economia”.

sprinter street 2 1

Garcia completa: “Essa é a combinação perfeita para um motor mais eficiente e robusto, proporcionando agilidade e conforto em todas as demandas dos clientes”.

O OM654 é o mesmo usado nos carros da Mercedes-Benz, inclusive de alguns vendidos no Brasil, sendo construído em alumínio e com materiais de alta resistência.

Este motor OM654 tem ainda recirculação dinâmica dos gases de escape por diferentes vias e o pós-tratamento, ajudando a reduzir a emissão de poluentes.

sprinter street 3 1

Além disso, a Sprinter Street mantém a transmissão manual de seis marchas, além da tração traseira.

Fabricada na Argentina, a Mercedes-Benz Sprinter tem 25 anos de mercado nacional e 150 mil unidades vendidas, sendo um dos players principais do mercado de comerciais leves.

Com 87 configurações possíveis, a linha Sprinter é bem ampla e conta com modelos que podem ser guiados por condutores de CNH B, como no caso da linha Street, bem como modelos maiores de “C” em diante.

sprinter street 4 1

A linha Street é a mais versátil não só pela possibilidade de motoristas de CNH B poderem dirigir, mas também por ser um VUC, entrando assim em regiões com limites para outros veículos comerciais.

A Mercedes-Benz Sprinter foi avaliada pelo NA recentemente, mas ainda do modelo anterior com o OM651.

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!