Jeep Compass híbrido plug-in chega no dia 4 de abril

compass renegade hybrid 4

A versão híbrida plug-in do Jeep Compass, conhecida como 4xe, será apresentada ao mercado nacional no dia 4 de abril, dando assim mais um passo na eletrificação da Stellantis no país.

Importado do Itália, onde é produzido em Melfi com o Renegade 4xe, o Compass 4xe não será nada barato, provavelmente custando na casa dos R$ 250 mil.

Equipado com motor GSE 1.3 Turbo, o Compass 4xe não será flex e na Europa é vendido com duas opções em potência.

A primeira tem o 1.3 Turbo com 130 cavalos, enquanto a segunda entrega 180 cavalos, porém, as duas opções do quatro cilindros com turbo e injeção direta possuem 27,5 kgfm.

O SUV utiliza motor elétrico no eixo traseiro com 60 cavalos, entregando assim 190 ou 240 cavalos, mas ainda não se sabe qual versão a Stellantis trará ao Brasil.

compass renegade hybrid 1

Assim como os modelos da Volvo, o Jeep Compass 4xe possui tração nas quatro rodas, com a mecânica a combustão na frente e a energia atrás, usando bateria de lítio.

Com DNA “4×4”, o Jeep Compass 4xe deve chegar com pacote bem completo para compensar o preço maior que as versões comuns feitas em Goiana-PE.

Nesse caso, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista, alerta de ponto cego, entre outros. Os equipamentos ainda contarão com gestão de energia e modos de condução.

Além do Compass 4xe, a Jeep tem ainda o Renegade 4xe, que compartilha a mesma mecânica do irmão maior, sendo uma opção que deve chegar ao mercado no segundo semestre.

Com a dupla de híbridos, a Jeep reforça seu time e pode ainda dispor futuramente de uma versão 4xe do Commander, numa evolução natural do produto, atualmente exclusivo do Brasil.

A Jeep pode ainda trazer adiante o Wrangler 4xe, que usa o motor Hurricane 2.0 e potência combinada de 380 cavalos e 37,3 kgfm, usando bateria de lítio de 17 kWh.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!