
O Volkswagen ID. Buzz está pronto e no dia 9 de março fará sua estreia como a mais recente releitura da clássica Kombi, que foi feita aqui por seis décadas.
Em turnê pela Europa, os protótipos ID. Buzz e ID. Buzz Cargo serão uma aposta importante, pois, especialmente na versão de passageiros, se venderá uma minivan elétrica em tempos de SUV.
Isso será um belo desafio, ainda mais que essa versão só dispõe de cinco lugares e não sete, como seria de esperar dado seu porte médio.
Falando nisso, a Volkswagen liberou as medidas do ID. Buzz, que terá 4,712 m de comprimento, 1,985 m de largura, 1,938 m de altura e 2,988 m de entre eixos.
O ID. Buzz terá bagageiro com 1.121 litros até o teto, mesmo com os cinco lugares postos, enquanto o ID. Buzz Cargo terá um baú com 3,9 m³ de espaço para cargas leves.
Tendo rodas de liga leve de aros 18 a 21 polegadas, o ID. Buzz terá ainda sistema ‘Plug & Charge’ para se conectar automaticamente às diferentes redes de recarga da Europa.
Também haverá função de fluxo de energia bidirecional e capacidade para armazenar a energia excedente dos painéis solares domésticos.
Longe do Park Assist, o ‘Trained Parking’ permite ao ID. Buzz entrar e sair de vagas de estacionamento de forma autônoma e mais segura.
Terá ainda o ‘Travel Assist’ para condução até 130 km/h, lembrando que a máxima será limitada a 145 km/h.
O ID. Buzz igualmente portará o ‘Car2X’, que recebe e emite sinais de alerta de trânsito.
Com atualização OTA, a Kombi elétrica terá motor traseiro de 204 cavalos com 31,5 kgfm, sendo o mesmo propulsor do ID.3, usando ainda bateria de lítio de 77 kWh (líquidos), mas a VW não informou a autonomia.
O diâmetro de giro será de 11 metros, o que ajudará no meio urbano. Com estreia marcada para os EUA, o ID. Buzz será produzido unicamente em Hannover, Alemanha.
Volkswagen ID Buzz – Galeria de fotos
Notícias Automotivas
Read More