
Um dos produtos mais esperados da Tesla é um carro compacto desenvolvido para o mercado europeu, porém, será vendido também nos EUA, com preço em torno de US$ 25.000.
No entanto, Elon Musk jogou um balde de água fria ao dizer nas redes sociais que o desenvolvimento de um automóvel elétrico nessa faixa de preço está suspenso.
O tal modelo seria feito na Giga Berlim com os Model 3 e Y, contudo, agora o bilionário adia tal produto, que deve dar margem menor para a Tesla.
Nesse caso, a produção dos mais caros Model 3 e Y deverá compensar em parte o investimento bilionário feito na Alemanha.
“É importante começar a dar partida em Austin e Berlim para garantir que estamos preparados quando as limitações diminuírem, permitindo-nos aumentar a produção total mais rapidamente no futuro”.
Ou seja, assim como os lançamentos de produto em mercados consolidados, a ideia parece ser apresentar a proposta de um carro mais barato, cuja chegada deve demorar em torno de 3 anos.
Assim, a Tesla capitaliza e corrigi com modelos atuais, os possíveis erros na linha, conforme Musk citou. O mesmo deve acontecer com a Cybertruck, que chegará somente em 2023.
Em Austin, a produção deve ser iniciada com o Model Y, fazendo assim a missão de “cobaia” no processo produtivo e a Tesla ainda precisará de um ano ou dois para captar dinheiro com a fila de espera.
Totalmente oculto, o novo carro da Tesla é chamado não oficialmente de Model 2, ficando naturalmente abaixo do Model 3 e orientado para ser um hatchback compacto.
Ele pode ter em torno de 4,50 m e ainda apresentar um espaço interno bom, assim como espaço para as baterias de lítio ou fosfato de ferro-lítio, que garantirão autonomia acima dos 400 km.
Além disso, deverá dispor de uma versão Performance, bem como AWD e tração traseira para pegar a família ID.
[Fonte: Auto News Europe]
© Noticias Automotivas. A notícia Tesla Model 2: Elon Musk diz que desenvolvido está suspenso é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More