
A Sinotruk é bem conhecida no setor de transporte de cargas no Brasil, com passagem nos anos 2010 e já tendo se retirado do país. Contudo, na China, a empresa produz até carros leves.
Nesse caso, a estreia mais recente é a picape monobloco VGV VX7, derivada do SUV médio VGV U5 Plus. Assim, surgiu a picape cabine dupla com a estrutura do modelo já produzido.
Dessa forma, a VGV VX7 seguiu os passos de modelos como a Renault Oroch e Hyundai Santa Cruz, chamando atenção para a caçamba destacada.
Com as portas do SUV, a Sinotruck manteve parte da estrutura e do teto, criando uma traseira inteiramente nova, com as bordas da caçamba subindo em direção às colunas C, bem estreitas.
O entre-eixos original foi mantido e o porte é parecido com o da Toro, medindo 5.015 m de comprimento, 1,870 m de largura, 1,732 m de altura e 2,800 m de entre eixos.
A caçamba tem capacidade para 330 kg de carga útil, o que é pouco.
Visualmente, a VGV VX7 tem faróis com projetores de LED e luz diurnas em LED com repetidores de direção.
Na traseira, as lanternas em LED são grandes e há uma lente contínua ligando toda a traseira.
A caçamba tem degrau retrátil no próprio corpo, facilitando assim o ingresso no compartimento de carga.
Este tem ainda dois compartimentos estanques sob o assoalho, bem como acesso à cabine sob a tal vigia.
O espaço é protegido por plástico preto e há uma estranha vigia de tamanho não usual, assim como o para-choque traseiro com molduras volumosas, destoando do desenho geral.
Por dentro, o destaque da VGV VX7 tem cluster digital e multimídia com tela vertical, bem como bancos em couro claro e console com botão de marchas.
Na mecânica, motor 2.0 Turbo de 223 cavalos e 39,1 kgfm, bem como transmissão automática de oito marchas e tração dianteira. A suspensão traseira é multilink.
Sinotruk VGV VX7 – Galeria de fotos
Notícias Automotivas
Read More