
O Novo Honda HR-V assumirá motorização 1.5 i-VTEC VTC Turbo, assim como feito na Tailândia, porém, sem versão híbrida e com opção 1.5 aspirada.
No caso brasileiro, espera-se exatamente essa composição revelada para o arquipélago indonésio, que terá também a versão 1.5 aspirada do L15B sem hibridização.
Diferente da vizinha Tailândia, a Indonésia não terá opção híbrida, assim como o Brasil, adotando provavelmente o L15B com 121 cavalos e 14,7 kgfm.
Esse motor de duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível, tem menos potência que a versão flex vendida no país, sendo esse o esperado nas versões de base.
O Novo HR-V indonésio terá câmbio manual de seis marchas ou CVT. O relatório vazado informa que o motor 1.5 Turbo terá 178 cavalos em vez de 182 cavalos da versão tailandesa.
Também se espera que o Novo HR-V tenha opções mais baratas assim como a Honda comentou no Brasil.
Aqui, enquanto não há um modelo abaixo, o Novo HR-V deve aparecer com o 1.5 Flex com 126 cavalos e até 16 kgfm, porém, apenas com câmbio CVT.
No mercado nacional, o Novo HR-V deverá ser acompanhado de um modelo menor no segmento de SUV, que deverá ser o ZR-V, nome proposto para o conceito SUV RS, visto também na Indonésia.
Com esse produto, que aqui deve chegar com motor 1.5 i-VTEC VTC de 126 cavalos com CVT, buscando clientes que ficaram órfãos do WR-V e novos compradores para a marca.
Já nos EUA, o Honda HR-V assumirá outra forma, agora com plataforma do Civic 11, supostamente, com carroceria maior e linhas exclusivas.
Este modelo terá motor 2.0 híbrido e também 1.5 Turbo, sendo um concorrente direto do Corolla Cross nos EUA.
Se o mesmo for vendido no México, este Novo HR-V americano poderá chegar ao Brasil, mas provavelmente não com o mesmo nome do modelo brasileiro, já confirmado pela Honda para o segundo semestre.
[Fonte: Paul Tan]
Notícias Automotivas
Read More