
O Maserati Grecale é o próximo SUV da marca de luxo italiana, que terá no produto aposta em segmento abaixo do Levante.
Com estreia em 22 de março, o Grecale se aproveita da sinergia com a Alfa Romeo para oferecer um pacote de luxo num tamanho menor e por preço mais atraente.
Aparecendo oficialmente sob camuflagem leve, o Grecale exibe suas formas expressivas e elegantes, mas com nenhuma dica do que virá adiante.
A Maserati não revela detalhes do Grecale, mas a camuflagem vem com inscrição que pede para termos mais paciência. Você tem?
Lá, a mensagem: “Sou o Maserati Grecale. Não posso dizer muito mais”. Ok, mas exploraremos um pouco mais.
O Maserati Grecale, antes de tudo, está atrasado. Seu lançamento deveria ter ocorrido em 16 de novembro, mas foi adiado por causa da crise dos chips, que não garantia as entregas.
Baseado na plataforma Giorgio dos Alfa Romeo Giulia e Stelvio, o Grecale usará um conjunto de suspensão por molas e amortecedores adaptativos, porém, haverá um pacote do amortecedores de tripla atuação.
Este último tipo é um recurso próximo do aplicado pela Citroën em carros como o C4 Cactus, neutralizando muito os movimentos provenientes do solo.
Na mecânica, muito provavelmente usará um GME 2.0 Turbo com compressor volumétrico elétrico, além da turbina movida por gases de escape.
Com sistema MHEV, o Grecale de acesso pode entregar 300 cavalos e 45,7 kgfm. Já nas versões mais caras, o V6 3.0 Nettuno Biturbo deve se apresentar, mas não com a mesma cavalaria vista no MC20.
Tendo transmissão automática de oito marchas, terá obrigatoriamente tração nas quatro rodas.
Não é provável que use o VM Motori A630 3.0 diesel, que o Levante ostenta, dada as restrições ambientais e à ação do tridente para estar em sintonia com as mudanças na Europa.
O que o Grecale pode adicionar é mais eletrificação, ainda que sutil, mas perceptível aos reguladores.
Maserati Grecale – Galeria de fotos
Notícias Automotivas
Read More