GM anuncia fim da produção do Onix Plus, mas no México

chevrolet onix plus ltz turbo 2022

A General Motors anunciou que o Chevrolet Onix, aqui vendido como Onix Plus, deixará de ser produzido em San Luis de Potosí, no norte do México.

O sedã compacto é feito no país latino desde 2019, mas sairá de linha em maio, de acordo com a montadora americana.

A razão para a saída do Onix é a mudança de foco na produção mexicana, mas ainda não se sabe o que será feito no lugar do modelo.

Na fábrica de San Luis de Potosí, a GM produz os modelos Chevrolet Equinox e GMC Terrain.

Pode ser que a GM use o espaço destinado ao Onix para produzir um dos modelos elétricos que a montadora lançará no mercado americano nos próximos anos.

Enquanto isso, a GM comentou sobre a saída do Onix Plus mexicano.

Teresa Cid, diretora de Comunicação e Relações Públicas da GM México, diz: “Este veículo [Chevrolet Onix] continuará sendo vendido em nosso mercado, México e América Latina”.

Cid completa: “A GM tem capacidade e flexibilidade para produzir seus veículos em qualquer uma de suas fábricas ao redor do mundo, por isso revisa periodicamente seus planos para determinar o que melhor se adapta à sua estratégia de fabricação para atender à demanda do mercado”.

Desde dezembro de 2019, o Onix Plus é feito no norte do México, inclusive usando motor 1.2 Turbo de três cilindros, porém, o problema do sedã está na linha de produção, que sofreu com a falta de semicondutores.

Em algo que se viu no Brasil, quando Onix e Onix Plus ficaram meses sem produção, o Onix mexicano também teve problemas e agora chegará ao mercado local através de importação chinesa e não brasileira.

Nesse caso, com a falta ou limitação de componentes na linha de montagem, a GM pode não ter condições de sustentar a exportação do Onix Plus para o México.

[Fonte: GM Authority]

 

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!