
A Ford Maverick teve uma boa resposta inicial do mercado nacional ao vender em 24 horas, o lote de 300 unidades que chegaram do México ao preço unitário de R$ 239.990.
A picape monobloco da Ford já está disponível na rede de concessionárias e chega criando um nicho acima daquele gerado pela Fiat Toro, que definitivamente não será uma rival deste produto.
Orientado para buscar clientes de SUV, foi desenvolvido para fusionar ambiente e comportamento de um utilitário esportivo com a praticidade e robustez de uma picape.
Sem opção Hybrid que por aqui, sem dúvidas, seria mais barata que a atual Lariat FX4, a Maverick quer ficar um nível acima da Toro também porque não tem volume para brigar.
Importada em lotes pequenos, a Ford Maverick será bem localizada no mercado, diferente se tivesse chegado há uns cinco ou seis anos, por exemplo.
Nessa época, provavelmente a Maverick estaria saindo agora de General Pacheco, após tomar o lugar do Focus, tendo junto o Bronco Sport, outro que seria certamente regionalizado.
A dupla com certeza teria um impacto maior no mercado e talvez até tivesse adiado a “saída” da Ford do país, dado o valor agregado superior e os volumes apreciáveis que certamente gerariam.
De qualquer forma, Maverick e Bronco Sport estão aí para quem quiser, mas apenas como importados de baixo volume, sem qualquer chance de medir forças com players como Toro e Compass, por exemplo.
Isso, sem dúvidas, ficará para a Nova Montana, no primeiro caso, que chegará com produção no Grande ABC. Ela será orientada para “caçar” a Toro, pelo menos no meio urbano, já que uma opção diesel é improvável.
Nesse segmento, a VW parece montadora japonesa, aguardando para ver até onde chega a paciência do consumidor…
Num segmento que se fortalece rapidamente, abrindo brecha entre os SUVs (a Strada é uma prova disso até na faixa de entrada), logo a CAOA traz a Santa Cruz para animar a festa, que está prestes a começar.
Notícias Automotivas
Read More