
O Volvo S60 não está mais sendo vendido no Brasil, onde a marca sueca mantém somente o modelo S90, o topo de linha no segmento de três volumes.
Enquanto isso, no exterior, o Volvo S60 segue seu curso com a edição Black Edition, que terá 450 exemplares para o mercado americano.
Fabricado em Ridgeville, Carolina do Sul, o sedã médio da Volvo se apresenta nas cores Crystal White Metallic e Onyx Black Metallic.
Num desenvolvimento de apenas 13 meses, a nova proposta visual e de conteúdo foi feita em tempo recorde.
Sem revelar o preço, a Volvo Cars estima em torno de US$ 40.000. Eric Beak, chefe de design da Volvo Car USA, disse: “O design do S60 Black Edition evoca uma resposta apaixonada em toda a empresa”.
Beak completa: “Estamos muito orgulhosos de que a Black Edition tenha sido projetada aqui nos EUA e será construída por nossa equipe americana na Carolina do Sul.”
Assim, com desenvolvimento local, a Volvo Cars of America exibe um belo exemplar de design para manter a atração pelo sedã feito nos EUA.
Sem motor diesel, o Volvo S60 surgiu na geração atual com produção americana para fixar os pés da marca no continente, porém, o mesmo também é feito na China, de onde desembarcava importado anteriormente.
Aqui, o S60 foi vendido ainda com motorização a gasolina e chegou a ter a companhia da perua V60, mas a hibridização assumiu o comando do sedã.
A versão Polestar com motor 2.0 Drive-E de 320 cavalos e 40,8 kgfm tinha excelente desempenho com o motor elétrico de 87 cavalos, sendo divulgados 407 cavalos, ainda que na Europa fossem 415 cavalos.
Contudo, o modelo foi retirado do catálogo da Volvo Cras no Brasil que, além do S90, conta com os SUVs XC40 e C40, ambos elétricos, bem como os híbridos XC60 e XC90. Não se sabe se irá retornar.
Notícias Automotivas
Read More