Chiron: em investigação de milionário tcheco, Bugatti comenta

Chiron: em investigação de milionário tcheco, Bugatti comenta

Você já viu aqui a façanha de Radim Passer, um milionário tcheco que alcançou 417 km/h na Autobahn A2, na Alemanha, usando seu Bugatti Chiron. Contudo, o feito divulgado na internet, está sob investigação.

O motivo é ter alcançado essa marca impressionante em uma auto estrada, ainda que Passer tenha usado a regra da Autobahn para chegar a tal velocidade.

Assim como em outros trechos da rede de estradas mais famosa do mundo, o espaço percorrido por Passer não tem limite de velocidade estipulado e isso sempre foi um prato cheio para entusiastas.

Passer é um deles, certamente, mas em vez de um carro modificado para o feito, usou um automóvel construído exatamente para cumprir essa missão, o que a própria Bugatti alegou em um comunicado.

Chiron: em investigação de milionário tcheco, Bugatti comenta

A marca francesa — diante da repercussão do caso, que pode levar Passer a pegar de dois a sete anos de prisão na Alemanha, além de uma multa milionária — disse ao site Carscoops:

“Para nós, como empresa, a conduta responsável com clientes, acionistas, funcionários e sociedade e, acima de tudo, a conformidade com a lei e as diretrizes internas de conformidade da Bugatti é uma prioridade”.

A Bugatti continuou: “Em nossa opinião, deve-se sempre ter um comportamento responsável ao participar do trânsito rodoviário. Como empresa, rejeitamos/distanciamo-nos de qualquer comportamento na estrada que leve a um perigo concreto dos utentes da estrada.”

É justamente nesse último parágrafo que a justiça alemã está se apoiando para não legitimar a atitude de Passer na autoestrada.

O motivo alegado é que ele teria colocado em risco a vida de outros motoristas ao atingir uma velocidade tão alta, numa condução descrita pelas autoridades como “imprudente”.

Para a Polizei, Radim Passer promoveu uma corrida ilegal, já que o objetivo era ir o mais rápido possível.

A Bugatti, por sua vez, afirma que o Chiron é o carro mais seguro e capaz na estrada para atingir tais velocidades.

Chiron: em investigação de milionário tcheco, Bugatti comenta

Tecnicamente, Passer não violou a lei, justamente pela Autobahn não ter limite naquele trecho.

Já a Bugatti disse que não se manifestará mais sobre o caso, pois, o mesmo está sob investigação.

Certamente a publicidade nesse caso não parece nada agradável à marca.

Enquanto isso, o debate alemão sobre a imposição de um limite definitivo para a Autobahn ganha novo contorno.

Desde que foi construído, ainda nos anos 30, o sistema viário conhecido como Autobahn não tem limite de velocidade em alguns trechos.

O que você acha? Autobahn deve ter limite ou não?

[Fonte: Carscoops]

© Noticias Automotivas. A notícia Chiron: em investigação de milionário tcheco, Bugatti comenta é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!