
A Aston Martin é mais uma marca tradicional que se rendeu aos SUVs, porém, o fabricante britânico de Gaydon decidiu agora entrar com os dois pés no peito da concorrência com o DBX707.
Ele chega ao mercado internacional como o mais potente SUV em produção seriada, entregando nada menos que 707 cavalos.
O título poderia ser contestado pela Stellantis, caso a mesma não tivesse encerrado a produção do Dodge Durango Hellcat, que ainda tem unidades disponíveis no mercado americano.
Acelerando de 0 a 100 km/h, o Aston Martin DBX707 precisa de 3,2 segundos e atinge máxima de 310 km/h, superando rivais como o Bentley Bentayga ou qualquer proposta dos alemães.
Para esta proposta mais poderosa, o DBX707 entrega seu V8 4.0 twin-turbo da AMG com 91,1 kgfm, com transmissão de dupla embreagem banhada a óleo com nove marchas da AMG.
Tendo tração obrigatoriamente nas quatro rodas, o bólido britânico é bem mais potente que a versão mais próxima, que tem 550 cavalos em um V8 4.0 twin-turbo da Mercedes-Benz.
Como se sabe, o DBX ainda é visto com um V6 3.0 twin-turbo, também de origem alemã, mas com transmissão automática de nove marchas, como no V8 citado.
Já o Aston Martin DBX707 vem com visual anabolizado, com spoiler duplo na frente e um avantajado difusor de ar projetado para fora na traseira.
Este é feito de fibra de carbono e distante das quatro bocas de escape. O DBX707 tem ainda rodas aro 22 polegadas, mas pode-se optar por liga forjada com 23 polegadas.
Há opção de fibra de carbono em mais detalhes do exterior, enquanto o interior tem bancos esportivos em estilo concha com detalhes em azul e muito couro Alcantara.
O painel recebeu novos comandos e detalhes em preto brilhante, além de bancos dianteiros elétricos. A divisão “Q” da Aston Martin personaliza o habitáculo do DBX707 ao gosto do cliente. Esperemos por ele no próximo 007?
Aston Martin DBX707 2022 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Aston Martin DBX707 chega para ser o mais potente com 707 cv é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More