
A Ford suspendeu os pedidos para a picape média Maverick no mercado americano. O motivo dito aos revendedores é que a empresa quer atender as reservas já feitas. A suspensão temporária começará em 27 de janeiro.
Para quem ainda quer a Maverick, o ideal é encomendar até esta data, pois, depois só conseguirá no verão americano, ou seja, lá para o meio do ano.
Com preços a partir de US$ 20.000, a picape tem milhares de pedidos, especialmente para a versão Hybrid.
Dessa forma, a capacidade de produção da Ford foi comprometida e se tornou necessária uma pisada no freio.
Produzida em Hermosillo, México, a Ford Maverick está fazendo sucesso nos EUA e a demanda é atendida com a maior parte do volume feito no país latino.
Apesar de ser híbrida e ter câmbio CVT, a Ford Maverick é um produto que está conquistando muitos clientes de outras marcas e assim ampliando o alcance da Ford no mercado americano.
Tendo ainda as versões com motor 2.0 EcoBoost de 252 cavalos, a Maverick se mantém como uma alternativa aos SUVs e sedãs médios.
No Brasil, a Ford Maverick chega na versão FX4 Lariat, que tem a mecânica citada acima, onde o pacote inclui transmissão automática de oito marchas e tração nas quatro rodas.
Com preços que devem passar dos R$ 200 mil, a Ford Maverick FX4 Lariat deverá buscar clientes de SUVs por aqui, podendo até canibalizar as vendas do Territory.
Considerando a crise de semicondutores, a Ford não pode mais elevar a produção como antes, sendo limitada pela disponibilidade de chips.
Por aqui, não se sabe a quantidade de unidades a serem vendidas mensalmente, pois, a Ford nunca abre a estratégia de vendas.
Assim, será necessário acompanhar o desempenho da Maverick pelo ranking de vendas da Fenabrave, porém, não se espera grande volume por ser importada.
[Fonte: Auto News]
© Noticias Automotivas. A notícia Ford suspende pedidos da Maverick no mercado americano é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More