Imagine toda a população de São paulo e mais de um Estado como o Piauí, com um exemplar do Toyota Corolla na garagem.
Pois é, quase uma Colômbia inteira ou mais que uma Espanha, comprou o médio da Toyota em seus 55 anos de história.
Com 50 milhões de unidades vendidas, o Toyota Corolla vira história ao emplacar uma quantidade impressionante de carros ao longo dos anos, um volume que hoje seria a metade da produção mundial de veículos.
Ainda que nem todas as marcas reconheçam o feito, em especial a Ford, a Toyota lança no Japão o Corolla “50 Million Edition”, uma série especial para sedã, perua e hatchback.
O visual personalizado inclui as cores Army Rock Metallic, Slate Gray Metallic, Platinum White Pearl Mica, Precious Metal, Attitude Black Mica e Black Mica.
O Corolla Sport, que é o modelo hatch, tem rodas aro 16 polegadas escurecidas, enquanto as variantes sedã e perua possuem aro 17 polegadas com acabamento semelhante.
Por dentro, o Corolla de “50 milhões” inclui bancos em couro sintético Rezatec antiestático com costuras nas cores vermelho, laranja ou dourado.
O trio nipônico também dispõe de sistema de purificação do ar e multimídia com tela de 9 polegadas, além de pacote ADAS.
Para movê-los, a Toyota introduziu o propulsor híbrido 1.8 com 122 cavalos como o usado aqui, mas abastecido apenas por gasolina.
Disponível apenas nas carrocerias sedã e perua, o Toyota Corolla 50 Million Edition tem transmissão transaxle e opção de tração E-Four, com um motor elétrico instalado no eixo traseiro, sendo multilink naturalmente.
Sobre esse Corolla japonês, existem duas curiosidades. A primeira é que o sedã não é igual ao modelo brasileiro, não em design evidentemente, mas também em porte. Ele mede 4,499 m de comprimento e, assim como a perua, tem 1,745 m de largura.
O hatch Sport tem o mesmo porte que no resto do mundo, emprestando o entre-eixos de 2,60 m para o Corolla Sedan e Touring. Segundo, é que geração E210 “JDM” é a primeira do Axio ou estreita, que excede as medidas estipuladas pelo governo japonês para carros da classe 3.
Isso significa que o Corolla 50 Million Edition em versões perua e sedã, pagam mais impostos que o modelo anterior, que lembrava um Toyota Vios em tamanho e proposta. O Corolla Sport mantém os 1,799 m de largura do padrão global.
© Noticias Automotivas. A notícia Japão: Corolla “50 Million Edition” festeja marca histórica é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More