
Com investimento total de R$ 120 milhões, o Grupo Pereira, um dos maiores grupos de varejo alimentar do país, anuncia a chegada de suas bandeiras Fort Atacadista, Supermercados Comper e Farmácia SempreFort ao Cinturão da Soja em 2022, com a abertura de unidades nas cidades de Dourados, em Mato Grosso do Sul e Rondonópolis, em Mato Grosso.
Localizada a 210 quilômetros de Cuiabá, Rondonópolis é reconhecida pela sua vocação agropecuária, especialmente o esmagamento e o envase da soja, e se destaca pelo crescimento nos setores de serviços e construção civil. Com cerca de 236 mil habitantes, foi a segunda cidade – atrás apenas da capital Cuiabá – a gerar mais empregos no estado de Mato Grosso ao longo do primeiro semestre de 2021.
Para Rondonópolis, o Grupo Pereira prepara uma chegada multicanal, com unidades das redes Comper (varejo), Fort Atacadista (atacarejo) e SempreFort (varejo farmacêutico). As obras têm início previsto ainda para este ano e, com as inaugurações, serão abertos cerca de 700 novos postos de trabalho na cidade. As unidades do Fort Atacadista e da SempreFort funcionarão na mesma área, que também abrigará um shopping center com 120 lojas, dando ao cliente mais comodidade e variedade de produtos e serviços de qualidade em um único lugar.
“Queremos ajudar no desenvolvimento das cidades escolhidas e fazer com que cresçam ainda mais e sejam um bom lugar para se viver, trabalhar e construir histórias”, finaliza Beto Pereira.
Expansão
Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira atua no varejo e no atacado com as bandeiras Comper, Fort Atacadista, Bate Forte e SempreFort. São cerca de 16 mil funcionários e 780 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal. Atualmente, a companhia tem 90 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 45 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição) e nove lojas SempreFort (varejo farmacêutico). O GP também é proprietário do braço de serviços financeiros Vuon, lançado em 2019, que inclui o private label VuonCard, que já conta com mais de 500 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
Fonte: