Volvo muda híbrido plug-in e autonomia vai até 90 km

Volvo muda híbrido plug-in e autonomia vai até 90 km

A Volvo atualizou o sistema híbrido plug-in de seus modelos das linhas 60 e 90. A alteração veio na forma de uma bateria de lítio mais potente para ampliar a autonomia dos produtos dessas duas séries, vendidas no Brasil.

A célula de lítio passou de 11,6 kWh para 18,8 kWh, garantindo assim que o alcance passasse de 60 km para pouco mais de 90 km. Isso permite mais tempo rodando com emissão zero ou com baixa poluição no modo híbrido.

Mas, as mudanças não ocorrem apenas aí. A marca sueca também alterou a potência do motor elétrico. Até então, este apresentava 87 cavalos, mas agora são 145 cavalos.

Ou seja, mais força e menos esforço nos deslocamentos diários, o que também contribui para um consumo menor, já que haverá menos esforço (e energia) para mover o enorme peso dos modelos S60, V60, XC60, S90, V90 e XC90.

O legal disso é que, se o motor elétrico ficou mais potente, então os modelos T6 (não vendido no Brasil) e T8, agora ficarão mais espertos, entregando assim 350 cavalos no primeiro e 455 cavalos no segundo, de forma combinada.

Volvo muda híbrido plug-in e autonomia vai até 90 km

Neste último, o T8, ele equipara a potência ao último desenvolvimento da Volvo em motores de combustão de alta potência, no caso o Drive-E, um tipo de “2.0 Triple-E” (uma referência aos meganavios da Maersk) com 454 cavalos.

Como se sabe, a Volvo construiu protótipos do Drive-E 2.0 tri-turbo (um deles elétrico) e alcançou 454 cavalos. Se tivesse mantido o projeto, ele seria o 2.0 mais potente em produção seriada no mundo, superando o M139 da Daimler, que tem 421 cavalos.

Agora, a Volvo chega ao numeral que ambicionou antes de mudar a estratégia global para a eletrificação, abandonando um propulsor potente, mas sem nenhum auxílio elétrico com exceção do turbo para baixa rotação.

Esse aumento de potência também garante melhor condução com tração nas quatro rodas, uma vez que o motor elétrico fica no eixo traseiro. A novidade ainda não chegou ao Brasil, onde a gama é 100% híbrida.

© Noticias Automotivas. A notícia Volvo muda híbrido plug-in e autonomia vai até 90 km é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!