

Principal lançamento do ano, devido à repercussão que será, o Fiat Pulse chegará oficialmente dia 19 de outubro para colocar a marca italiana no segmento de SUVs compactos, onde o crescimento acontece no mercado nacional. Por anos, o fabricante de Turim (ou seria Betim?), ignorou essa categoria, explorando mais hatches e sedãs compactos.
A Fiat Toro foi uma decisão bem acertada e agora a ideia é repetir o feito em uma praia que a marca só surfa lá fora, com o Fiat 500x. Aqui, contudo, o apelo será muito maior. Juntando a fome com a vontade de comer do consumidor, o Pulse chegará com alvo declarado de ir ao topo do segmento de SUVs e disputar lugar entre os 10 carros mais vendidos.

Para isso, o pesado marketing da marca se apoiará em cima do pequeno de pouco mais de 4,00 m, feito sobre uma nova plataforma modular chamada MLA e com medidas que o deixem a vontade no mercado, especialmente porta-malas.
Com visual expressivo e ignorando a semelhança com o Argo, o Fiat Pulse terá as mecânicas Firefly 1.3 de até 109 cavalos e GSE 1.0 Turbo com até 130 cavalos como base, usando ainda transmissões manual, CVT e automática. Como a Fiat não terá nada além dele, então, não precisará limitá-lo em preço.

Dessa forma, o Fiat Pulse poderá até medir forças com o Tracker de PCD (aquele abaixo de R$ 70.000. Sim, ele voltou…) até tentar a sorte contra um T-Cross Comfortline ou Creta Platinum… Não tem companheiro no lineup, então, não tem fogo amigo. O Renegade é outra pegada…
Para os consumidores, alguns argumentos de venda serão essenciais, especialmente os de tecnologia, como conexão 4G com Wi-Fi e serviços online, bem como pacote de segurança. Com pacotes de personalização e opcionais, o Fiat Pulse marcará sua presença em 2021 e será um player muito forte no mercado.
Fiat Pulse 2022 – Galeria de fotos
© Noticias Automotivas. A notícia Fiat Pulse chega em 19 de outubro é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More





